25 de junho de 2019

Na fase final da 3.ª divisão de andebol

Marítimo foi terceiro classificado

O Marítimo Sport Clube voltou a ser 3.º classificado na fase de apuramento do campeão de Portugal da 3.ª divisão de andebol.
A equipa de Ponta Delgada perdeu os dois jogos que efectuou em Estarreja, local da fase final deste ano.
No primeiro jogo, na noite de sexta-feira, a derrota com o Estarreja FC, vencedor da zona Norte, foi por 39-22. Menos de 24 horas depois registou a segunda derrota. Foi com a equipa “B” do Sporting, vencedora da zona Sul, por 31-18.
O Estarreja FC sagrou-se campeão nacional. Empatou a 36 golos com o Sporting “B”, mas como teve melhor diferença entre os golos marcados e os golos sofridos levou a taça. O Estarreja terminou com um saldo positivo de 17 golos (75-58) e o Sporting “B” com 13 golos (67-54).
O Marítimo participou nesta fase final pelo quarto ano. Na primeira ocasião como 2.º classificado do apuramento do campeão regional, em substituição do Sporting da Horta “B”, e este ano como campeão de São Miguel, já que nas outras ilhas não houve equipas seniores que viabilizassem a realização da prova regional. Nas épocas de 2016/2017 e de 2017/2018 esteve presente como campeão dos Açores.
Recorde-se que a União das Associações de Andebol dos Açores reactivou há 4 anos o campeonato dos Açores de seniores. Conseguiu que o campeão competisse no apuramento do campeão nacional da 3.ª divisão, mas sem acesso à 2.ª divisão. 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x
Revista Pub açorianissima