Com a presença de Tarantini 

CF Pauleta “B” venceu Priolo Cup 2019 de sub-11

O Clube Futebol Pauleta “B” levou a taça da 5.ª edição do Torneio de Futebol Infantil Sub-11 Priolo Cup, realizado no concelho do Nordeste durante o fim-de-semana. 
A equipa anfitriã, o União Desportiva do Nordeste, teve uma prestação muito boa nesta edição, chegando à final. Numa disputa aguerrida com o C. F. Pauleta B, perdeu apenas no desempate por pontapés de grande penalidade. Converteu uma e sofreu duas penalidades da formação de Ponta Delgada. No termo do tempo regulamentar registava-se um empate a zero golos. 
No 3.º lugar classificou-se o Desportivo de São Roque, vencedor da edição de 2018, ao vencer, por 4-2, o União Micaelense “A”. 
A equipa “A” do Clube Futebol Pauleta foi a 5.ª posicionada, ao derrotar, por 3-2, o Madalena do Pico.
Para a equipa madeirense do São Vicente coube o 7.º posto final, com o triunfo, por 2-0, sobre o Desportivo de Rabo de Peixe.
Também por desempate por penaltis foi atribuição dos 9.º e 10.º lugares. Havia 0-0 no termo do jogo. O União Micaelense “B” marcou 3 e a Escola do Benfica Açores uma, pelo que fechou o “top ten”.
A Escola do Benfica de Coimbra foi a 11.ª classificada ao vencer o Santa Clara. Dois a dois no final da partida e 8-7 no desempate.
O Vale Formoso ao perder, por 4-0, com o Sporting Ideal foi 14.º e último classificado.
Sendo assim, a ordem final desta 5.ª edição do Priolo Cup Nordeste 2019, foi a seguinte: 1.º CF Pauleta “B”; 2.º União de Nordeste; 3.º Desportivo de São Roque; 4.º União Micaelense “A”; 5.º CF Pauleta “A”; 6.º Madalena do Pico; 7.º São Vicente; 8.º Desportivo de Rabo de Peixe; 9.º União Micaelense “B”; 10.º Escola Benfica Açores; 11.º Escola Benfica Coimbra; 12.º Santa Clara; 13.º Sporting Ideal e 14.º Vale Formoso.
Nicolau Cabral, do Desportivo São Roque, foi eleito o melhor jogador, cabendo a Pilar Damião, do União Micaelense, o troféu de melhor jogadora. 
Quem marcou mais golos no Priolo Cup 2019 foi o Filipe Costa, do União Micaelense “A”. O melhor guarda-redes foi do E.F. Benfica Coimbra, Rodrigo Almeida. 
O União Desportiva do Nordeste levou o troféu da equipa com maior espírito desportivo, e a maior votação Mega Like foi para a Associação Desportiva de São Vicente, da ilha da Madeira. A organização premiou também os anfitriões com o troféu de melhor jogador.
Tarantini, “capitão” da equipa do Rio Ave, foi o padrinho desta edição do torneio infantil. Esteve presente nos dois dias do torneio, sendo prelector nas II Jornadas de Desporto. 
Ricardo Monteiro, mas conhecido no futebol por Tarantini, preconiza, para a organização do Priolo Cup, o atleta do século XXI por ter conciliado o desporto profissional de alto nível com a vida académica sem que uma coisa invalidasse a realização da outra.
Às 14 equipas que estiveram pelo Nordeste o padrinho do Priolo Cup deixou a mensagem  de que “não sendo um mago da bola, não me impediu de cumprir a vontade de jogar nos grandes palcos do futebol português. Entre derrotas, empates e vitórias continuo a viver o sonho de há 16 anos, sempre com a alegria e as maravilhosas sensações que o jogo me dá”, disse.
O Priolo Cup é uma organização do Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste em parceria com a Câmara do Nordeste. No final do torneio, o coordenador do centro e o vereador da cultura e desporto do município, Hélder Camarinha e Marco Mourão, respetivamente, felicitaram as equipas e respetivas direções e todas as entidades, individualidades, equipa organizadora e voluntários, pelo fim-de-semana fantástico que foi vivido no Nordeste, onde se aprendeu mais um pouco sobre futebol, se contribuiu para o aumento do gosto por esta modalidade por parte dos jovens atletas e se vivenciaram experiências diversas com clubes de origens diferentes.
As 14 equipas presentes foram na sua maioria da ilha de São Miguel, sendo três delas de fora, concretamente, da ilha do Pico, da Ilha da Madeira e da cidade de Coimbra.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima