Provas de bilhares regressam em São Miguel

Realizou-se na sala renovada dos Bilhares BomBom, sito ao Calço da Furna, Fajã de Baixo, o Open Primavera com a participação de 16 jogadores de Poll 8, com o cumprimento das regras da Federação Portuguesa de Bilhares.
Os jogos foram realizados à melhor de 7 jogos e na final e na finalíssima à melhor de 9 jogos em duplo KO, ou seja quem perdia duas vezes era eliminado da prova. Neste Open apareceram bons executantes, que já jogam esta modalidade há mais de 20 anos e que o praticam semanalmente nesta sala de jogos, uma das poucas existentes em Ponta Delgada e, porque não, em São Miguel. 
Foram realizados outros jogos em KO simples com os perdedores, saindo vencedor Pedro Ribeiro que venceu na final Henrique Miguel por 4-0.
A participação neste Open contou com jogadores entre os 20 e os 58 anos de idade, que se defrontaram para passarem à fase seguinte.
Realizaram-se 168 jogos em 20 horas de jogo o que perfaz uma média por jogo de cerca de 8 minutos.
Este torneio teve uma final e uma finalíssima de acordo com o regulamento, vencendo  André Silva a Pedro Simão por 5 – 3 e por 5 – 0, pelo que se sagrou vencedor absoluto. 
Saliente-se que todos os jogos realizados na final e na finalíssima foram sob um “fair-play” de enaltecer entre os jogadores.
A assistirem aos jogos da final estiveram a maioria dos jogadores inscritos. No final celebraram este acontecimento com um beberete oferecido pelo proprietário da sala de jogos, Artur Oliveira, com organização de José Araújo. 
A sala está completamente renovada. Possui espaço para fumadores e não fumadores e está apta para a prática de Pool 8 (mesas renovadas) e setas, com um bar de apoio e TV.
Face ao sucesso obtido com este evento, a organização e o proprietário já pensam levar a efeito um torneio no Outono, havendo jogos de apuramento semanais para a classificação de outros jogadores de outras partes da ilha que foram observadores na final.

José Araújo

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima