Red Bull Cliff Diving

Campeões vencem nos Açores

Gary Hunt e Rhiannan Iffland, campeões em título do Red Bull Cliff Diving World Series, foram os vencedores da etapa açoriana, que decorreu entre quinta-feira e sábado no ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel. Com este triunfo, ambos os atletas reforçaram o seu domínio na classificação geral do Circuito Mundial.
O atleta britânico somou um total de 420.6 pontos, mais 3.1 do que Jonathan Paredes, numa luta que durou até ao último salto. De referir que o mexicano estabeleceu um novo máximo na prova, ao somar seis notas 10 ao longo dos dois dias de competição. O norte-americano Andy Jones, com 375.45 pontos, fechou o pódio.
Já a australiana alcançou um feito inédito ao vencer pela quarta vez em outras tantas etapas na presente temporada, com um total de 328.8 pontos, estabelecendo um novo recorde na categoria feminina. Jessica Macaulay (304.7) e Lysanne Richard (298.3) ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Foi a oitava vez consecutiva que o Red Bull Cliff Diving visitou o ilhéu de Vila Franca do Campo, o que faz da etapa portuguesa a mais antiga do circuito. Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, fez saber que o campeonato irá voltar aos Açores em Setembro de 2020.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x
Revista Pub açorianissima