Em Assembleia-Geral

Luís Carneiro assume presidência do Lusitânia

O empresário Luís Carneiro, de 37 anos de idade, foi confirmado, na noite da passada sexta-feira, como Presidente do Sport Club Lusitânia para o biénio vindouro. A Assembleia-Geral lusitanista, que contou com a presença de cerca de seis dezenas de apaniguados, votou por unanimidade a lista apresentada por Luís Carneiro, a única que se apresentou a sufrágio, conforme, aliás, demos conta em edições anteriores.
Na ocasião, o sucessor de João Orlando Rebelo alertou para a importância dos sócios e adeptos do Lusitânia na almejada reabilitação da coletividade, lembrando que “somente com a disponibilidade de todos será possível ultrapassar a situação vigente”.

Contas aprovadas

A reunião magna verde e branca aprovou ainda as contas do exercício respeitante ao ano de 2018, sendo que o Lusitânia apresenta um passivo acumulado que ronda os dois milhões de euros, o qual está a coberto do Plano Especial de Revitalização (PER), o que implica um encargo anual de 70 mil Euros para o clube: 42 mil Euros, durante 40 anos, para o PER propriamente dito; e 28 mil Euros durante os próximos 12 anos e meio, para liquidar uma dívida à Segurança Social.
Junte-se ainda que, ao longo dos últimos três anos, a direcção chefiada por João Orlando Rebelo apresenta prejuízos acumulados no montante de 300 mil Euros.
Olhando para os restantes órgãos sociais do Lusitânia agora eleitos, José Gaspar Lima preside à Assembleia-Geral e Augusto Elavai ao Conselho Fiscal.

DI/CA

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima