‘Biblioteca na Rua’ esteve ontem na Vila de Água de Pau

A Biblioteca na Rua esteve ontem em Água de Pau, mas tem estado nas freguesias do Concelho da Lagoa, nomeadamente em Santa Cruz, Cabouco, Ribeira Chã ou Nossa Senhora do Rosário.
Para quem não sabe, trata-se de um projecto da Câmara Municipal da Lagoa que arrancou em Maio e que consiste em levar leitura a todos, através de um veículo automóvel preparado para o efeito, afecto à Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira. 
As pessoas podem assim aceder a todo o tipo de leitura, desde jornais, livros infanto-juvenis e também para adultos e seniores.
Apesar, da iniciativa ser recente tem tido muito boa aceitação por parte das populações. As cores do veículo automóvel têm despertado a atenção das pessoas, que têm inclusive requisitado alguma leitura.
Quem já for leitor da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira basta apenas fazer o registo da requisição e leva o livro para casa, num total de cinco, podendo ficar com a leitura pretendida durante 15 dias.
Se não tiver número de leitor, será aberta uma ficha e complementar-se-á o resto do processo de requisição no local.
O serviço ou acto de requisição é gratuito, tal e qual como na Biblioteca, só que ali é ambulante.
Contos, enciclopédias, livros de poesia, culinária, bibliografias, há de tudo um pouco e vale a pena, até porque “ler é saber mais” e a leitura é uma forma eficaz de podermos ampliar os horizontes.
Recorde-se que a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, localizada no edifício do Convento dos Franciscanos, na cidade da Lagoa, oferece ao leitor cerca de 20 mil livros e documentos, alguns de grande valor patrimonial e histórico, num espólio acessível por quem visitar aquele espaço municipal.

Print

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima