Exposição fotográfica ‘Nordeste, um segredo bem guardado’ está a ser um êxito

 A Exposição fotográfica ‘Nordeste, um segredo bem guardado’ está a ser um êxito com muitos visitantes a apreciarem as paisagens ímpares do concelho.
Esta é uma iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada/Associação Empresarial das Ilhas de S. Miguel e Santa Maria em parceria com a Câmara Municipal de Nordeste e com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA).
Esta iniciativa insere-se num projecto de dinamização local e tem como objectivo “a criação de um banco de imagens, que possa ser utilizado na promoção do concelho, constituindo mais um meio de divulgação do Nordeste e das suas potencialidades culturais, paisagísticas, arquitectónicas, empresariais e gastronómicas, que estará  disponível ao longo deste mês em” em que se assinala as grandes festas que levam milhares de pessoas de todos os recantos de São Miguel ao concelho.
No âmbito desta iniciativa, cada fotógrafo, convidado pela AFAA, produziu 20 fotos por freguesia, selecionando 3, que constam da exposição e que foram objecto de apreciação por parte de um júri.
Esta exposição está aberta ao público durante o mês de Julho, no Posto de Turismo de Nordeste.
A autarquia de Nordeste, em colaboração com as juntas de freguesia, vai agora editar um livro com todas as fotos, o que irá constituir mais um veículo promocional do concelho.
Esta exposição integra-se num projecto que a Câmara do Comércio está a está a desenvolver em todos os concelhos de S. Miguel e Santa Maria, que pretende dinamizar projectos com impacto local e que conta com financiamento do Programa Operacional Açores 2020.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima