Taça de São Miguel de Downhill

Roberto Câmara regressa às vitórias

Depois do Campeonato Regional, disputado no Portal do Vento, 18 atletas apresentaram-se à partida da derradeira prova de uma competição que foi proporcionando, ao longo de toda a época, momentos de grande espectacularidade oferecidos por um “pelotão” que se apresenta cada vez com maior qualidade.
Em Água Retorta, não foi excepção. Depois de um sábado – dia de reconhecimentos – em que o bom tempo foi nota dominante, com a pista a se apresentar muito seca e rápida, no domingo as condições de corrida foram totalmente diferentes, com a chuva a surgir no momento da descida final e a dificultar a vida aos atletas.
Nem isso, contudo, impediu que Roberto Câmara voltasse a demonstrar toda a sua rapidez e classe, conquistando uma vitória tranquila, desta feita com uma considerável vantagem sobre os seus adversários, apesar de na manga de qualificação João Machado ter sido o ciclista mais rápido em pista.
Na manga final, todavia, Câmara abriu uma diferença superior a quatro segundos sobre os segundo e terceiro classificados, respectivamente João Machado e Rui Janeiro.
Por escalões, em Elites venceu Rui Janeiro, com Rafael Machado e Carlos Pereira a completarem o pódio. Em Sub-23, Roberto Câmara triunfou, com Gonçalo Sousa a ser segundo, enquanto em Juniores foi Eduardo Sousa o vencedor.
Em Master, João Machado, Emanuel Pereira e Fernando Ferreira ficaram no pódio, com Diogo Carreiro a vencer nos Cadetes e Nelson Ferreira a triunfar na Promoção.
Por equipas, houve novo triunfo para o Team Futurismo Azores Adventures.
No próximo fim-de-semana, os campeões regionais de DH deslocam-se ao Continente para disputar o Campeonato Nacional.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima