‘Correr com o Coração’ pela Inês Medeiros

O evento solidário “Correr com o Coração”, campanha a que está associado o jornal Correio dos Açores, juntou ontem de manhã, em Ponta Delgada, mais de 170 pessoas, que adquiriram as camisas que vestiram, para uma corrida até ao Forno de Cal, em São Roque, e regresso ao centro da cidade.
A corrida dividiu-se por grupo e alguns e vários voluntários foram-se revezando na cadeira de rodas da Inês Medeiros.
O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, esteve na recepção aos participantes e no arranque da corrida, onde se congratulou com a adesão à iniciativa que visou sensibilizar a população para as pessoas portadoras de deficiência e angariar fundos para a compra de uma viatura para transportar Inês Medeiros.
“Esta corrida pretende marcar a diferença, acabar com a indiferença e motivar solidariedade e amizade”, afirmou o edil, apelando à causa. 
“Ponta Delgada está de parabéns com gente assim”, rematou. 
 O evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, coincidiu com o 17.º aniversário de Inês Medeiros, a quem foi diagnosticada, à nascença, espinha bífida e malformação de Arnold-Chiari.
O Director Regional da Ciência, Bruno Pacheco, esteve presente no evento, fazendo uma oferta à Inês pelo seu aniversário.
Igualmente presente esteve Carlos Faria e Maia que, em nome da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, tem sido um dos maiores apoios à causa da Inês Medeiros.
No regresso da corrida foi cortado um bolo de aniversário e cantado os parabéns à Inês.
Paralelamente ao evento de ontem, decorre a campanha solidária “Vamos apoiar a Inês”. Os interessados poderão contribuir com um donativo, através da conta PT50 0160 0100 0092 1050 0188 1.
A par do apoio a iniciativas solidárias e a acções de sensibilização, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a implementar medidas de forma a tornar a cidade mais acessível e vai, de forma proactiva e com o contributo do impulso cívico, continuar a fazê-lo.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima