Demorou mas já é jogador do Santa Clara

Internacional brasileiro chega a custo zero

Foi um processo complicado com avanços e com recuos, demorando mais de um mês a ficar concretizado. Interesses de agentes e dificuldades do Grémio, o clube a que pertence. Porém, a imprensa brasileira e o jornal “A Bola” davam conta que a transferência de Lincoln para o Santa Clara está por horas para ser anunciada. A SAD do Santa Clara ainda não fê-lo. Pelo menos até fechar esta edição.
Lincoln Henrique Oliveira dos Santos tem 20 anos de idade e é uma das muitas promessas do futebol brasileiro. Foi internacional das camadas jovens. Actuou em 4 partidas no Campeonato do Mundo de sub 17, realizado em 2015. Marcou um golo à Guiné Conacri e... foi expulso. Ainda actuou com a camisola do Brasil nas “Sudamericanos” de sub 15 e de sub 17.
Com um pé esquerdo pronto a fazer maravilhas nos lances individuais, tem uma boa qualidade de passe à distância. Pesa 65 quilos e mede 1,78 metro de altura. Foi um menino precoce e talvez por isso se tenha eclipsado. Muitos dos comentários atribuem alguma responsabilidade a Lincoln pelo “desaparecimento”.
Com 16 anos de idade o nosso bem conhecido Luis Filipe Scolari lançou Lincoln num jogo do campeonato gaúcho, frente ao União Frederiquense, que a equipa ganhou por 3-0. Foi outro momento para o médio ofensivo revelar as aptidões.
Em 2017/2018 esteve a jogar no Caykur Rizespor, da Turquia. Contribuiu em 18 jogos e com 3 golos para a conquista da 2.ª Liga daquele país.
Lincoln jogou também no Atlético Mineiro e presentemente estava no Grémio.
Conta quem está por dentro do processo que Lincoln chega ao Santa Clara sem verbas associadas na transferência, ficando o clube de Porto Alegre com uma percentagem numa futura transferência.
Quem conhece o jovem prodígio refere que o Santa Clara adquiriu um atleta com elevada capacidade e que pode ser uma das atracões do campeonato da 1.ª Liga quando estiver com a melhor condição física (não joga desde Março), adaptado ao futebol portugês e se estiver totalmente concentrado no projecto.

ESTREIA SÁBADO, 10 DE AGOSTO

A estreia do Santa Clara na edição desta época do campeonato da 1.ª Liga de futebol está já marcada. É no sábado, dia 10 de Agosto, pelas 15h30. O adversário é o Famalicão, equipa que está de volta ao convívio dos grandes após 25 anos de ausência.
Ainda não é conhecido o horário do jogo com o Belenenses, na Allianz Cup, agendado para 3 de Agosto.
As outras partidas da 1.ª jornada são: Portimonense-Belenenses SAD (19h30) do dia 9 de Agosto; Gil Vicente-FC Porto (18h00) e Benfica-Paços Ferreira (20h30), ambos no dia 10 de Agosto; Boavista-Desp. Aves (15h00), Marítimo-Sporting (17h30), Rio Ave-Guimarães (19h30 e Sp. Braga-Moreirense (20h00), todos no dia 11 de Agosto; Vitória de Setúbal-Tondela (19h15) no dia 12 de Agosto.
O Santa Clara tem esta manhã (10h00) um jogo treino com o Sporting Ideal, no estádio de São Miguel, mas será à porta fechada.
Os portões ficam abertos apenas domingo, pelas 16h00, para a apresentação com o Praiense.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima