Jovem micaelense entra na Liga de basquetebol

Gonçalo é aposta do Lusitânia

Tem apenas 17 anos de idade, mas não foi obstáculo para a secção de basquetebol do Lusitânia contratar o ribeira-grandense Gonçalo Brum para a equipa que vai estar na Liga Portuguesa.
O jovem atleta começou a praticar a modalidade na equipa de “Os Fuseiros”, da cidade da Ribeira Grande, passando, posteriormente, para a Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo, da cidade da Lagoa. Foi campeão de ilha e regional e esteve nas selecções açorianas dos escalões de formação.
As qualidades, o emergente grau de evolução e a altura (1,88 metros) não fizeram vacilar a estrutura do clube de Angra do Heroísmo, que pelo menos há 2 anos vinha seguindo a carreira do jovem nascido na Ribeira Grande.
Gonçalo Brum entra na galeria do reduzido lote de jogadores da ilha de São Miguel que integra uma equipa do principal campeonato de Portugal de basquetebol. O nome mais emblemático e sonante é o de José Romão Bráz, que foi internacional e alinhou na então 1.ª divisão ao serviço do Queluz.
A aposta da renovada secção de basquetebol do Lusitânia em jovens valores açorianos recaiu ainda em André Torres, natural da Praia da Vitória. Alinhou na equipa de “Os Vitorinos” e na época passada representou o Scalipus. Apesar de ter 16 anos de idade, integrou a formação de sub 18 do clube de Setúbal.
Nesta época, o Lusitânia vai ser treinado por Pedro Loth e por Rui Fonseca, que, tal como o dirigente Luís Veríssimo, foram peças importantes no ingresso de Gonçalo Brum.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima