Com uma produção de 32 mil melancias para este ano

Produtor Pedro Cordeiro colhe melancias com 32 quilos

O produtor de Melancias Pedro Cordeiro, de 34 anos de idade, surpreendeu-nos este ano com a colheita de frutas com mais de 32 quilos.
“A produção este ano foi excelente”, confidenciou-nos, e não é, para menos. Doze mil melancias é uma quantidade considerável.
No entanto, as melancias de 32 quilos, têm pesos acima da média das frutas normalmente encontradas à venda nas superfícies comerciais.
Quanto a segredos, o nosso entrevistado diz que só há um: “Estrume sem aditivos ou químicos, à moda antiga”. De resto, o peso das frutas até nem surpreende este produtor, que já anda nesta vida há 14 anos, se o modo de estrumar a terra for este.
No que diz respeito às vendas, “a procura tem sido muita e tem excedido as expectativas”.
Pedro Cordeiro vende as melancias à entrada da Rua Monsenhor José Gomes, na Relva, mas também em algumas, pequenas superfícies comerciais.
Em termos de vendas e comparativamente com o ano passado, ainda é cedo para se fazer comparações, até porque o Verão ainda nem vai a meio.
Segundo o ditado popular “quem sai aos seus não degenera” e o mesmo se aplica a Pedro Cordeiro, que aprendeu a surpreender tudo e todos, com boas frutas, desde o tempo que trabalhava com o pai.
Para quem não sabe, para além de deliciosa, a Melancia é uma fruta com muita água, rica em potássio e magnésio que faz dela um excelente diurético natural. Comer melancia ajuda a eliminar o excesso de líquidos no corpo, sendo uma óptima opção para desinchar a barriga depois de um dia de excessos de sal e temperos.
A Melancia, que ajuda a hidratar a pele e o cabelo tem como nutrientes: vitaminas A, B1, B2, B3, C, Energia (31 Calorias), Fibras, Licopeno, Ácido Fólico, Zinco, Cardoidratos, Proteínas, Cálcio, Fósforo, Magnésio, Betacaroteno, Potássio e Ferro.

Print

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima