Mulher resgatada na Lagoa do Fogo com lesões nas pernas e tratada no Hospital do Divino Espírito Santo

 A ocorrência teve lugar na Lagoa do Fogo, no início da tarde de ontem. Às 12h37, a Associação de Bombeiros da Ribeira Grande foi alertada para uma situação naquela zona turística.
Quando chegaram ao local, o ferido, uma mulher com cerca de 60 anos, encontrava-se no pontão da Lagoa do Fogo, com os sinais vitais estáveis, mas com lesões nos membros inferiores. De nacionalidade portuguesa, mas a residir no Canadá, desconhecem-se as causas da ocorrência.
No entanto, dada a situação e como a mulher não se conseguia deslocar sozinha devido às lesões, a restante corporação foi chamada para o local.
Estiveram envolvidos no resgate 13 bombeiros. Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno Moniz, conseguiu-se reunir este número elevado rapidamente devido à realização de um curso que os bombeiros estavam a ter no quartel da Ribeira Grande, nomeadamente bombeiros de Ponta Delgada e da ilha de Santa Maria, tendo sido a operação de salvamento já tida como um treino para futuras ocorrências na vida real.
Após o resgate, que durou quase três horas, a mulher foi transportada para o Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada.

Print
Autor: Rita Frias

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima