Conhecido por toda a comunidade desportiva açoriana

José Henrique cessou funções na DRD

José Henrique Leal da Costa cessou ontem as funções que desempenhava desde 27 de Agosto de 1979 na Direcção Regional do Desporto (DRD).

O termo da actividade deveu-se à passagem para a situação de aposentado, após uma carreira de mais de 40 anos de serviço público, quase totalmente dedicada à administração pública regional da área do desporto.
Iniciou funções na então designada Direção Regional da Educação Física e Desporto em Agosto de 1979, como professor profissionalizado não efetivo em regime de destacamento, para o desempenho de funções técnicas. Em 1983 foi nomeado chefe de divisão de educação física e desporto escolar e posteriormente, em 1987, foi nomeado chefe de divisão dos desportos, com sucessivas renovações até 1992, ano em que passou a desempenhar o cargo na então designada divisão do desporto de rendimento com sucessivas renovações.
Em 2006 transitou para a agora designada divisão do desporto federado da Direção Regional do Desporto, cargo em que se manteve até à passagem à situação de aposentado.
Professor José Henrique, como era conhecido, foi um elemento preponderante no desperto regional, sendo conhecido por toda a comunidade açoriana. Por isso, António Gomes destacou “o elevadíssimo sentido de serviço público e dedicação à causa do desenvolvimento desportivo alicerçado em fortes conhecimentos profissionais e numa invulgar capacidade de adaptação e acompanhamento prospetivo das mudanças verificadas no sistema desportivo regional, em muito contribuindo com a sua ponderação e bom senso para a sua evolução.”
O director regional do desporto aluiu ainda que “ao longo deste tempo demonstrou elevado profissionalismo, competência técnica e rigor que aliados a uma disponibilidade e simpatia, bem como a uma marcante simplicidade de relação, sempre presentes para os diferentes agentes desportivos, lhe granjearam de entre os diferentes interlocutores do movimento associativo desportivo, sentidas manifestações de reconhecimento, sendo uma imagem marcante da aplicação da visão de há muito assumida pela direção regional do desporto de proximidade e colaboração”.
Por tudo isto e pela demonstração de um verdadeiro e excelente espírito de equipa que em muito contribuíram para a elevação da qualidade do desempenho de todos quantos com ele tiveram oportunidade de trabalhar, José Henrique sai da DRD com um público louvor.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima