2 de agosto de 2019

Ia bem colocado

Furo tramou Luís Cabral

Um furo na roda da bicicleta impediu que Luís Cabral terminasse o 74.º Circuito de Getxo, que assinalou a estreia internacional do jovem ciclista natural da ilha de São Miguel.
Luís Cabral, 19 anos de idade, ia bem colocado no pelotão que rolou nos 196 km a um circuito de 24,5 Km de extensão, cumprindo a preceito a tarefa de ajudar os colegas melhores posicionados no “ranking” da equipa Vito/Feirense/PnB.
Deste modo, Pedro Andrade, 3.º classificado do Grande Prémio Açores, realizado na ilha de São Miguel em Maio, foi o português melhor classificado, em 20.º lugar, a 24 segundos do vencedor, o espanhol Jon Aberasturi, da Caja Rural, que gastou 4h32m00s.
António Ferreira, vencedor da prova micaelense, foi em Espanha 22.º classificado, também a 24 segundos do primeiro.
Do grupo dos 21 desistentes, contam-se ainda os colegas da equipa de Luís Cabral, Rui Rodrigues e Leonardo Soares, ambos por cansaço.
Dos 64 ciclistas que terminaram a prova, consta o português José Fernandes, do Burgos, que foi 48.º classificado a 1.44 minuto de Aberasturi.
A Vito/Feirense/PnB acabou por ser a única portuguesa a apresentar-se na tradicional corrida que anualmente decorre na província da Biscaia, no norte de Espanha. Apesar de inscrita, a W52/FC Porto não participou.
Luís Cabral deve estar à partida da segunda e terceira provas da Taça de Portugal de Esperanças, o Prémio Anadia, que tem lugar nos dias 10 e 11 de Agosto. No sábado desenrola-se uma prova em linha de 120 km, entre a Torreira e a Anadia, e no domingo tem lugar o circuito de 90 km da Cúria.
Cabral está em 29.º lugar no “ranking” nacional do escalão de “esperanças”. Tem 7 pontos pela classificação obtida no Grande Prémio de Portimão, disputado no início de Abril. Nesta prova Luís Cabral correu pela selecção dos Açores.
Muito provavelmente João Pedro Medeiros deve igualmente marcar presença na Anadia, já que ocupa o 18.º lugar do “ranking” nacional do escalão de “esperanças”. Soma 20 pontos, também adquiridos na prova algarvia.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima