Deputado João Castro que se recandidata à Assembleia da República

“Só o PS garante que a cooperação entre a Região e a República tem bons resultados para os Açorianos”

A candidatura do PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais, do próximo dia 6 de outubro, esteve em visita ao antigo Quartel do Carmo, alvo de concurso no programa REVIVE, na Cidade da Horta, nos Açores.
“Falamos de um bom exemplo do que deve ser a cooperação entre os Órgãos de Governo próprio dos Açores, o Governo da República e o Município da Horta, que se disponibilizaram para concretizar um projeto que vai beneficiar os faialenses”, sublinhou João Castro, candidato à Assembleia da República pelo Partido Socialista dos Açores.
O deputado, que se recandidata pela ilha do Faial, defendeu que a iniciativa de requalificação do Quartel do Carmo constitui um exemplo, que deve ser replicado, na requalificação de património degradado que a República tem nos Açores. O programa nacional ‘Revive’ “é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, que abre o património militar devoluto ao investimento privado para desenvolvimento de projetos turísticos”, acrescentou.
João Castro recordou que “este foi um processo que teve os primeiros passos em finais de 2016, quando testemunhámos a assinatura de protocolo de cooperação, na presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do Secretário de Estado da Defesa, Marcus Perestrelo e do Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo”.
“Foram agora encontradas soluções que permitirão reabilitar e dar nova vida a este equipamento, resolvendo um problema de muitos anos, com a associação de investidores privados, que poderão desenvolver projetos credíveis, sustentáveis, que requalifiquem este património, a cidade da Horta e os Açores”, sublinhou o socialista.
João Castro considera que “o Partido Socialista, na República e nos Açores, tem demonstrado como se pode melhorar a vida dos Açorianos, devolvendo rendimentos e direitos às pessoas, como se contribui para incentivar o investimento privado e fazer crescer setores como o Turismo”.
“Esta é também a função dos deputados eleitos à Assembleia da República, para os próximos quatro anos, em proximidade com as populações, na procura de soluções, em cooperação com os órgãos regionais e nacionais”, referiu o candidato do PS/Açores às Eleições Legislativas de 06 de outubro
O programa Revive tinha como objetivo lançar, 33 projetos de valorização de edifícios de elevado valor patrimonial e cultural e em 2018, o Quartel do Carmo integrou o pacote, dos nove concursos já lançados a nível nacional. No caso concreto do Quartel do Carmo, foram três as entidades que concorreram para a requalificação do Quartel do Carmo, uma adaptação do Convento da Ordem dos Carmelitas, que remonta ao sec. XVII e que estava abandonado desde a desativação da Companhia de Infantaria da Horta.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima