Secretária da Saúde visita Associação de Bombeiros Voluntários do Nordeste

A Secretária Regional da Saúde, Teresa Machado Luciano, reuniu ontem com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e com o Comando do Corpo de Bombeiros do Nordeste, em S. Miguel, dando seguimento às visitas que está a realizar a todas as associações e corpos de bombeiros dos Açores para melhor se inteirar e conhecer as valências, os meios e as diferentes realidades destas entidades.
Nesta reunião foram debatidos temas como a situação financeira da associação, os projetos para o futuro e o serviço voluntário no corpo de bombeiros, bem como as suas necessidades em equipamentos e viaturas.
Com estas iniciativas, a titular da pasta da Saúde, que tem a tutela do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, pretende ainda ter uma abordagem direta da realidade existente, que lhe permita traçar os objetivos futuros para que a qualidade no socorro às populações seja garantido de uma forma eficiente.
Teresa Machado Luciano pretende, simultaneamente, aferir o modo como as operações de socorro se realizam face às especificidades e particularidades de cada município, nomeadamente a dimensão do concelho, a população, o número de ocorrências e a orografia.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima