Tradicional distribuição de hortênsias aos iatistas marca início da Semana do Mar

A um dia do arranque de mais uma edição da Semana do Mar, a manhã de ontem, sexta-feira ficou marcada pela já tradicional recepção de boas vindas aos iatistas que à nossa marina aportam nesta altura do ano, com a distribuição das hortênsias e iguarias gastronómicas da ilha do Faial.
Acompanhado pelos elementos da Organização da Semana do Mar, José Leonardo Silva realçou, na ocasião, que “esta é a semana dos afetos onde, a par da música, da náutica e da gastronomia, se revêem amigos e familiares de longa data”.
“Esta é a melhor forma de dar o pontapé de saída naquela que é a maior festa do nosso concelho”, defende José Leonardo Silva.
A mensagem que José Leonardo Silva deixou aos iatistas tem por objetivo envolver quem nos visita naquele que é o maior festival náutico do nosso país, “a Semana do Mar é uma festa diferente porque tem uma forte atividade em terra mas também uma vertente náutica que nos orgulha e é isso mesmo que queremos transmitir.” Para José Leonardo Silva, “a Semana do Mar, ao longo destes 44 anos tem sabido se reinventar, e tem sido capaz de estar à frente em muitas áreas, desde ao merchandising, passando pelo ambiente, ou mesmo pelos espetáculos que apresentamos que, este ano, contam com 50% de produção local.”
Com o arranque oficial já este domingo, as propostas de animação, em terra e no mar, e passam por espetáculos musicais, pelo folclore, pelas bandas filarmónicas, exposições, feira gastronómica e, ainda, por provas de vela ligeira, vela de cruzeiro, botes baleeiros, natação, entre outras. Depois, “a Câmara Municipal da Horta está ao lado dos seus empresários naquelas que são iniciativas empreendedoras, por isso, foi com agrado que recebemos a proposta do empresário Vitor Silva, concessionário Renault, Carlos Silva e Filho, Lda, para utilizarmos as suas viaturas durante a Semana do Mar 2019”, afirmou José Leonardo Silva, Presidente da Câmara da Horta durante a entrega das viaturas.
Trata-se de uma ação promocional e de divulgação do concessionário, que é também um dos patrocinadores oficiais da Semana do Mar 2019. O facto de uma destas viaturas ser elétrica também é algo que nos regozija, uma vez que é mais um contributo para a redução da nossa pegada ambiental, o que vai ao encontro daquelas que são as políticas ambientais do Município”, afirmou o autarca.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima