Câmara do Nordeste vai proceder à regularização do piso do acesso à praia do Lombo Gordo

O Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, António Miguel Soares, revelou ao ‘Correio dos Açores’ que a autarquia está, neste momento, a proceder a trabalhos de construção civil nos taludes do caminho de acesso à praia do Lombo Gordo  “e, de seguida, irá proceder à regularização do piso”.
Num esclarecimento enviado ao ‘Correio dos Açores’, António Miguel Soares refere que a Câmara Municipal do Nordeste “tem a perfeita consciência que estes trabalhos deveriam ter sido iniciados e concluídos mais cedo e antes do início da época balnear, mas que não o foram pelo facto de as empresas sediadas no nosso concelho estarem a proceder a diversas obras particulares, não havendo disponibilidade para encetar os aludidos trabalhos de reparação e beneficiação do referido caminho”.
Este Verão centenas de turistas e locais têm-se banhado na praia do Lombo Gordo, prevendo-se uma enchente para este mês de Agosto. Muitos dos locais têm alertado para as condições de insegurança que existem no acesso à praia do Lombo Gordo e que a Câmara Municipal anunciou que ficarão ultrapassadas muito em breve com a regularização do piso
António Miguel Soares anuncia, por outro lado, que, recentemente, a Câmara Municipal de Nordeste procedeu a uma intervenção em gravilha no caminho de acesso à Fajã do Araújo e será lançado um concurso público, brevemente para a asfaltagem deste e de outros caminhos e vias municipais, prevendo-se o início destes trabalhos no final deste ano.
Aqui assim registado o esclarecimento do Presidente da Câmara Municipal de Nordeste  sobre as obras de regularização do acesso à praia do Lombo Gordo e de pavimentação do acesso à Fajã do Araújo. E fica também a convicção de que o autarca está apostado em receber bem no concelho os milhares de turistas que, estando em São Miguel, alugam viaturas e vão, de imediato, em direcção ao Nordeste.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima