7 de agosto de 2019

Homem detido em Vila Franca do Campo por conduzir com 2,44 g/l de álcool no sangue

No decorrer da actividade policial dos últimos dias, a esquadra de Vila Franca do Campo deteve recentemente um indivíduo do género masculino, com 47 anos de idade, por conduzir um veículo sob a influência de álcool, acusando uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,44.
Também na Lagoa foi detido um indivíduo do género masculino com 49 anos de idade, desta vez na sequência de um acidente de viação, também por condução sob a influência de álcool, apresentando uma taxa de álcool no sangue de 2,11, à semelhança de um homem que, a partir da esquadra das Capelas, foi detido com uma TAS de 1,30 g/l.
Também nas Capelas foi efectuada uma operação de fiscalização rodoviária, onde foram, de acordo com as informações passadas pela Polícia de Segurança Pública, fiscalizados 30 veículos e detectada uma infracção de natureza contraordenacional por falta de documentos, permitindo ainda abordar, no decurso desta operação, oito homens com 10 doses de haxixe.
Na ilha Terceira foram também fiscalizadas 22 viaturas, onde foram detectadas 10 infracções de natureza contraordenacional, uma das quais relacionadas com um condutor de viatura táxi, por não se fazer acompanhar do Certificado de Aptidão Profissional, por não possuir um extintor válido, por fazer condução do veículo sem fazer uso do cinto de segurança, por fazer uso do telemóvel durante a condução do veículo e por falta de documentos e estacionamentos irregulares.
Também na Terceira, na madrugada do dia 5 de Agosto, foram detidos três indivíduos do género masculino, com 23, 28 e 30 anos, “por terem causado propositadamente danos em dois veículos estacionados na via pública”.
Na ilha do Pico, adianta o comunicado, foi detida uma mulher com 26 anos de idade por condução de veículo sem habilitação legal, registando-se ainda 15 acidentes de viação que resultaram num ferido grave, em cinco feridos ligeiros e danos materiais.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima