Grande enchente no primeiro dia do Monte Verde Festival

O Monte Verde Festival 2019 começou ontem, na praia do Monte Verde, concelho da Ribeira Grande, com casa cheia, uma dúzia de concertos e muitas actividades. Steve Aoki, um dos DJ’s e entertainers mais requisitados do mundo, conquistou a plateia que não parou de dançar e saltar, ao longo de um espectáculo pautado por uma forte interacção com o público.
O também produtor ergueu a bandeira dos Açores, convidou alguns festivaleiros a partilharem com ele a cabine e, claro, também não deixou escapar os bolos.
 A noite também ficou marcada pelo regresso dos T4X1 e pela sua afirmação através de uma energia contagiante e da apresentação de um alinhamento inteligente, que permitiu agarrar o público, do início ao fim do concerto, a começar com Cairo e a terminar com Chiclete.
Vinte e três anos depois, foi a vez dos Dealema se estrearem nos Açores, naquele que já é considerado o maior festival da Região. Expeão, Fuse, Maze, Mundo Segundo e o DJ Guze, que continuam a impulsionar o hip hop no país, trouxeram batidas, mas sobretudo rimas àquele que será o coração da Ribeira Grande até domingo.

Tiago Nacarato estreou-se nos palcos açorianos

Tiago Nacarato, em estreia nos palcos açorianos, deu a conhecer temas do próximo álbum João Moniz, que está a fazer as malas para se apresentar em palco no Sudoeste, estreou-se no MVF com os seus The Daydreamers, com originais e covers, com uma explosão de géneros musicais e muita vontade de fazer jus ao entendimento de que música é sentimento.
Souza e Macow & Gonga, repetentes no festival, mas sempre surpreendentes também abrilhantaram a primeira noite do festival. Pelo palco secundário, este ano com um novo formato, passaram Sara Cruz, Fitacola, Brazil Dub, 2 Clubbers e Voyagers.
Ao longo do dia, decorreram diversas atividades na praia do Monte Verde, bastante solicitadas pelas centenas de campistas. O evento prosseguiu ontem com a Urkesta Filarmoka, Frankie Chavez, Mishlawi, Joss Stone, Dillaz, Delta Heavy e Tójò, no palco principal. No palco secundário, atuarão Flight of Eden, Morbid Death, Skills and The Bunny Crew, Spliff e Manolo.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima