CDS-PP nas Flores surpreso por Artur Lima não ouvir Comissão para elaborar lista de candidatos às eleições nacionais

Comissão Política do CDS-PP Flores emitiu um comunicado no qual “lamenta não ter sido ouvida na elaboração da lista de candidatos do Partido à Assembleia da República.
No mesmo documento, “a Comissão Política da Ilha das Flores do CDS-PP manifesta-se profundamente surpreendida com a lista de candidatos que o Presidente do Partido nos Açores diz ter aprovado e que apresentou publicamente, para as eleições para a Assembleia da República, a 6 de Outubro próximo.
A surpresa resulta do facto de as estruturas do CDS-PP não terem sido sequer informalmente consultadas por parte da Direcção Regional do partido, tendo a Comissão Política da Ilha das Flores do CDS apenas tomado conhecimento que a lista contava com uma militante desta ilha pela Comunicação Social.
Querem que “fique claro que a Comissão Política da Ilha das Flores, bem como as estruturas concelhias desta ilha – que também não foram ouvidas para a elaboração da lista à Assembleia da República – nada tem contra nenhum dos candidatos que nela constam, ficando até agradada com o lugar de destaque atribuído a esta ilha (4.º lugar), manifestando total apoio  à sua filiada dra. Fedra Machado”.
No entanto, adiantam, “julgamos que os militantes e as estruturas eleitas do CDS-PP da ilha das Flores mereciam outra atenção e respeito por parte dos órgãos regionais do Partido que elaboraram e dizem ter aprovado a lista de candidatos às eleições Legislativas. Por isso, referem, “lamentamos que, desta vez, o Presidente do Partido nos Açores tenha entendido fazer a lista, submetê-la apenas à consideração de um órgão regional e anunciá-la publicamente.
Frise-se que, apesar da Comissão Política da Ilha das Flores não concordar com a forma como a mesma foi elaborada, observará os princípios de lealdade institucional para com o CDS-PP Açores neste difícil e importante ato eleitoral que se aproxima”, lê-se no documento

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima