Polícia Marítima da Horta apreende peixe com mais de meia tonelada

A Polícia Marítima da Horta revelou ontem que procedeu na sexta-feira à apreensão de um peixe com mais de meia tonelada, a qual resultou da captura ilegal de um espécimen de Makaira nigricans, nome comum Atlantic Blue Marlin ou Espadim Azul, por um pescador de nacionalidade Austríaca, na modalidade de pesca turística.
 Esta espécie, cuja quota foi encerrada em meados do mês de abril, pertence ao grupo dos grandes pelágicos que nesta época do ano atraem muitos pescadores de Big Game Fishing à região, com o objetivo de baterem recordes.
 Muitas vezes, após travada a luta entre o pescador e o peixe, quando o pescador leva a melhor, é recolhida uma foto e devolvido o espécime ao seu habitat, não tendo sido esse o registo desta feita, razão pela qual a Polícia Marítima ao ser alertada acerca desta captura, procedeu à sua apreensão, sendo que, por determinação do Inspector Regional das Pescas, o exemplar foi doado à Santa Casa da Misericórdia da Horta.
 Seguir-se-á a instrução de um processo de contraordenação, em que a moldura punitiva se situa entre os 250€ e os 2500€, sendo os limites elevados ao dobro no caso de se tratar de pessoa colectiva.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima