25.º Festival de Parapente dos Açores acontece em São Miguel

Manter a qualidade das edições anteriores é um dos objectivos da organização. Hugo Sousa, Vice-presidente do Clube Asas de São Miguel, destaca, à Atlântida, as novidades deste ano. 
  “Temos a presença de Gavin McClurg, que é um piloto internacional muito conhecido no nosso meio, e que vem fazer uma palestra sobre a aventura que fez no Alasca, uma travessia que fez de parapente”, disse Hugo Sousa, explicando que “como é um piloto de competição, participou na prova de aventura X-Alpes, uma das provas de aventura mais exigentes do mundo, que envolve o parapente, uma travessia nos Alpes, com cerca de 1000 km, em que os pilotos só podem fazer em parapente ou a correr e ele vai estar cá a falar da sua participação nesta prova”. O responsável revelou que “temos, novamente, o Jean-Baptiste Chandelier, que é um piloto de acrobacia, com milhões de visualizações na internet”, acrescentando que vão contar, ainda, com a participação dos “pilotos de acrobacia das Canárias, Canárias Acro Team”. 
A palestra vai acontecer, a 21 de Agosto, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, sendo de entrada gratuita. 
Quanto aos baptismos de voo, Hugo Sousa refere que este ano foram reduzidos, explicando como vão acontecer.  “Este ano, por razões de logística, tivemos que reduzir os voos de bilugar. Vamos fazê-los, mas serão sorteados alguns e contará com algumas surpresas”, adiantou o responsável, referindo que nesta edição “não temos tantos pilotos para fazer bilugar, como gostaríamos”. Hugo Sousa explicou que as pessoas que vão fazer aqueles voos “vão ser divididas pelos dias do Festival”. Disse, ainda, que para saberem mais informações, os interessados “devem ficar atentos à página do facebook ‘Asas de São Miguel’.  
Países como Espanha, Alemanha, França, Suíça e Estados Unidos da América participam nas bodas de prata do evento. Relativamente a expectativas, o responsável espera bom tempo, afirmando que, em termos de participantes “superaram as expectativas”, esperando que “todas as pessoas consigam voar” e que “voem em segurança”. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima