Ana Martins é cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo dos Açores

 A assistente de investigação na Universidade de Oxford Ana Martins é a cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo dos Açores nas eleições legislativas marcadas para 6 de Outubro, anunciou o partido.
A candidata, natural da Terceira, estudou Direito e Ciência Política na Universidade Católica Portuguesa e, actualmente, estuda Teoria Política na Universidade de Oxford, onde é também assistente de investigação no projecto “Histórias da Europa”, explica a nota de imprensa remetida pelo partido.
Ana Martins defende que “não é com dependência do Estado que se deixa crescer uma sociedade de gente livre e capaz” e acredita que “a redução da carga fiscal, a descentralização e a liberdade de escolha são fundamentais para o crescimento económico do país”.
“No caso da Região Autónoma dos Açores, a descentralização, no profundo respeito pela autonomia, é a bandeira fundamental que em Lisboa não pode ser ignorada”, concretiza.
O partido Iniciativa Liberal, fundado em 2017, concorre pela primeira vez às legislativas com listas em todos os círculos, com um programa assente na redução da carga fiscal, na descentralização e na liberdade de escolha.
Em Julho, Carlos Guimarães Pinto, Presidente do partido e cabeça de lista pelo Porto, destacou do programa eleitoral que apresenta medidas como uma taxa única de IRS, de 15%, o alargamento da ADSE a todos os portugueses e a liberdade de escolher em que escola se estuda, sem que esta seja ditada pela morada. Citado na nota de imprensa, o líder partidário mostrou orgulho na qualidade da lista apresentada e disse estar satisfeito com o facto de os candidatos “estarem em linha com o perfil desejado inicialmente, de pessoas com visão e pensamento liberal assumidos, com muito para dar à política e que não dependem dela”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima