17 de agosto de 2019

Na edição de 2019/2020 da Taça das Regiões de futebol

Selecção dos Açores volta a falhar

A participação de uma selecção de futebol sénior dos Açores na Taça das Regiões desta época não vai acontecer novamente.
O Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo confirmou a este jornal que as Associações “aguardam autorização da Federação Portuguesa de Futebol para apenas entrarmos na segunda fase da prova”.
Paulo Gomes adiantou que a participação na Taça das Regiões “não foi falada na cimeira com a Direcção Regional do Desporto porque o orçamento para este ano não permite incluir mais provas.”
A fase zonal desta prova em que participam apenas jogadores amadores das diferentes Associações, está marcada para o período de 20 a 23 de Dezembro e a fase final entre 25 e 28 de Janeiro de 2020, coincidindo com uma interrupção do Campeonato de Futebol dos Açores.
Há dois anos esteve prevista a presença de uma selecção formada por jogadores não profissionais em representação das três Associações açorianas. Ficou a AF Ponta Delgada responsável pela equipa. Cláudio Abreu foi nomeado seleccionador e esteve a avaliar atletas potenciais seleccionáveis dentro do que estipula o regulamento para aquela competição da UEFA: jogadores não-profissionais que integrem equipas de clubes dos campeonatos associativos; jogadores que nunca tenham assinado contrato profissional; jogadores que nunca jogaram numa competição profissional; jogadores que nunca realizaram jogos internacionais das competições da UEFA (competições juniores excluídas).
Acontece que a programação foi feita para a presença na fase final, mas a FPF não permitiu que os Açores passassem para a última fase sem jogarem a fase de grupos. Acabou por não haver participação.
O Presidente da AF Angra do Heroísmo, que tem a seu cargo a organização da sétima edição do campeonato açoriano, referiu ser uma participação que “não está descartada”, salvaguardando que só acontecerá “se houver condições para tal.”
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima