Santa Clara volta a Paços de Ferreira ao fim de 14 anos

“Não estou apreensivo”

Paços de Ferreira e Santa Clara medem forças a partir das 15h00 dos Açores de hoje. Desde 30 de Janeiro de 2005 que não acontecia. Foi num jogo da 2.ª Liga, na ilha de São Miguel, ganho pela formação de Paços de Ferreira por 4-3.
Catorze anos depois reencontram-se. A quinta vez para a 1.ª Liga. O Santa Clara está nitidamente em desvantagem. Dos 8 jogos realizados tem somente 3 empates, todos alcançados em casa. Foram dois terminados a zero e um a um golo. 
As cinco vitórias do Paços de Ferreira foram todas como visitado, exceção de uma, nos Açores. Para a 1.ª Liga ganhou por 2-1 (2001/02) e por 3-1 (2002/03). 
O facto de o Santa Clara nunca ter ganho ao Paços de Ferreira não desanima o treinador João Henriques, que disse “há sempre uma primeira vez para tudo”.
Ao perder com o Famalicão, em casa, no jornada inaugural, o Santa Clara fica de certa forma pressionado para pelo menos pontuar esta tarde. João Henriques parte confiante, para mais depois de uma análise mais profunda à derrota da passada semana.
“Após a análise do jogo que fizemos com o Famalicão, verificamos dois, três pontos que são essenciais para ficarmos optimistas. 
Uma equipa que tem, estatisticamente, vinte seis remates à baliza do adversário, que é só a melhor marca que o Santa Clara fez desde que sou treinador da equipa, não pode ficar apreensivo. Só tínhamos feito quase igual em casa (22 remates), frente ao Portimonense. Nem Benfica, Sporting, FC Porto, Sporting de Braga, Guimarães, Rio Ave etc, etc, conseguiram rematar tanto à nossa baliza como nós fizemos à baliza do Famalicão.
Neste sentido, conseguimos produzir bastante jogo ofensivo, criando várias oportunidades de golo, mas os muitos erros em termos de finalização, até de baliza aberta, ditou o resultado negativo.”
Para João Henriques, a goleada sofrida pelo Paços de Ferreira, no campo do Benfica, não é elemento que possa aferir a qualidade da equipa.
“São jogos diferentes. O Benfica, como toda a gente sabe, é uma equipa muito forte e a probabilidade de alguma das equipas da nossa valia considerar o “Paços” da mesma competição, a probabilidade de perder é muito acentuada.
Acima de tudo vamos encontrar um “Paços” com muita vontade de começar bem o campeonato em casa. É o que estamos à espera. Um “Paços” forte, à procura de conquistar os três pontos e obviamente que não vejo o “Paços” de outra forma que não essa.
Sendo assim, a equipa do Santa Clara parte motivada em conquistar os três pontos: “queremos rectificar com pontos porque sabemos que estamos num bom caminho para ir ao encontro das vitórias, porque é isso que nos vai garantir sustentabilidade e uma época boa”, afirmou o treinador do Santa Clara.

Jogos em cartaz: CD Aves - Marítimo (15h00, SportTv 3); Paços de Ferreira - Santa Clara (15h00, SportTv 1); V. Guimarães - Boavista (17h30, SportTv 3); Sporting - SC Braga (20h00, SportTv 1).
Amanhã: CD Tondela - Portimonense (19h16, SportTv 1).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima