18 de agosto de 2019

Com o Sporting Ideal de folga forçada

Atenções na Praia da Vitória

Com o Sporting Ideal de folga porque viu o jogo de hoje com o Anadia adiado para 28 de Dezembro, as duas outras equipas açorianas envolvidas na série “C” do Campeonato de Portugal entram em prova.
Por ironia do sorteio, Praiense e Fontinhas jogam entre si na 1.ª jornada. O jogo começa às 15h00 no estádio municipal da Praia da Vitória.
Um desafio inédito em competições oficiais, não obstante os quatro jogos de preparação realizados entre as duas equipas neste defeso, com clara superioridade do Praiense, que venceu por três ocasiões. No primeiro amistoso registou-se um empate.
Conhecimento, portanto, bastante extenso por parte dos dois treinadores em relação ao adversário, mas que não terá influência na partida deste domingo. Tanto Francisco Agatão como Francisco Faria dizem que, agora, o jogo "é a doer", o que torna o resultado um pouco mais incerto. Treinadores que estão também em sintonia quanto ao objectivo para a primeira partida da época e também quanto ao favorito para a conquista dos três pontos. Agatão garante um Praiense ambicioso, que se assume como tal, como favorito, mas destaca também a qualidade do Fontinhas.
Faria confessa que o adversário é forte e que reúne maiores argumentos, mas afiança que a sua equipa estará preparada para surpreender e entrar com o pé direito na estreia absoluta nos nacionais de futebol. O treinador do Fontinhas relembra, ainda, que o clube tem um arranque de campeonato bastante complicado (recebe o União Leiria na 2.ª jornada). 
Do lado do Praiense, o central Breno, ainda a recuperar da operação a que foi sujeito na época passada, e o médio Dário Paiva, lesionado, estão fora da partida,
Quanto ao Fontinhas, além das saídas dos gémeos Nuno e Rui Valadão (ex-Lajense), Flávio Gomes, lesionado, e Mauro Aires, também operado na última época, são igualmente ausências confirmadas.
Os restantes jogos da 1.ª jornada da série "C": U. Santarém - RD Águeda; Caldas SC - CD Fátima; Benf. Castelo Branco - FC Oliv. Hospital; Sertanense - Torreense; Condeixa - ARC Oleiros (adiado para 24 de Novembro); Sporting Ideal - Anadia FC (adiado para 28 de Dezembro); Vitória Sernache - Marinhense (adiado para 19 de Janeiro de 2020). Na noite de sexta-feira jogaram, em Aveiro, Beira Mar e União de Leiria, na abertura do campeonato e que mereceu a transmissão directa pelo novo canal da Federação Portuguesa de Futebol. Ganhou o Beira-Mar por 1-0, golo do ex-Sporting Ideal, Cissé, aos 75 minutos. 

CA/DI

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima