Cadetes açorianos aguentaram-se

João Medeiros desistiu

O jovem corredor da equipa da ilha de São Miguel Bike Mais envergou as cores da equipa LA Alumínios/LA Sport numa prova que reuniu 98 atletas Sub-23 e Elites (profissionais).
A prova teve a extensão de 144 quilómetros e realizou-se num circuito de 48 quilómetros, com os atletas a terem de percorrê-lo em três voltas. O percurso foi muito duro e desgastante, com os atletas estando num constante sobe e desce, destacando-se uma subida com a extensão de cinco quilómetros. Por isso, houve 54 desistentes. 
João Pedro de Medeiros corre nesta equipa continental UCI na qualidade de atleta estagiário e irá realizar ainda mais algumas provas no Continente, com destaque para a Volta a Portugal do Futuro, a realizar entre 5 e 8 de Setembro.
Os três ciclistas faialenses que participaram no Campeonato de Portugal de Cadetes aguentaram-se nas duas corridas. Não lograram boas classificações, mas não desistiram, factor que abrangeu grande parte do pelotão.
No contra relógio individual de 12,7 quilómetros na cidade de Paredes, Kevin Goulart, do Ribeirinha Activa/Ourivesaria Olimpo, foi 44.º classificado com 22.44 minutos. Miguel Carvalho, do Desportivo da Feteira, terminou em 47.º lugar com 23.11 e no 48.º e último lugar acabou André Silva, do Ribeirinha Activa/Ourivesaria Olimpo, com 23.13 minutos.
Na prova de estrada, efectuada no Domingo, que ligou o Lordelo à Rebordosa, o único júnior açoriano que competiu não terminou os 116,2 quilómetros. Efectivamente, Romeu Sousa, da Bike Mais, foi um dos 42 corredores que tiveram de abandonar.
Na corrida de cadetes, os três açorianos integraram o grupo dos 63 que concluíram. As dificuldades da prova estão assinaladas nos 61 desistentes.
Kevin Goulart classificou-se em 48.º lugar, com 2h15m56s; André Silva foi 51.º com 2:16.25 e Miguel Carvalho terminou na 61.ª posição com 2:19.57.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima