20 de agosto de 2019

Mau tempo leva ao cancelamento de várias procissões em São Miguel

 No passado Domingo, as freguesias de São Vicente Ferreira, Achadinha, Arrifes e Ribeira Seca não puderam realizar as procissões das festividades. Devido ao mau tempo que se fez sentir durante a tarde daquele dia, as procissões em honra do padroeiro São Vicente Ferreira, na freguesia com o mesmo nome, de Nossa Senhora do Rosário, na Achadinha, de Nossa Senhora da Saúde, nos Arrifes e do Sagrado Coração de Jesus, na Ribeira Seca foram canceladas. 
Após vários dias seguidos de muito bom tempo, com sol e céu limpo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um alerta amarelo para todo o arquipélago açoriano, tendo o Grupo Oriental aviso de precipitação e trovoada entre as 18h de Domingo e as 18 de ontem. Para os próximos dias, está previsto novamente chuva, impossibilitando assim a saída dos padroeiros, tal como referiu ao Correio dos Açores, António José Medeiros, Presidente da Junta de Freguesia da Achadinha: “O dia de hoje (Segunda-feira) não permite novamente que haja procissão”. Semelhante situação ocorreu na freguesia da Ribeira Seca, no concelho da Ribeira Grande. Na freguesia de São Vicente Ferreira, o cortejo de oferendas e arrematações que iriam realizar-se ontem foram adiadas para o próximo sábado dia 24. Tal como as freguesias anteriores mencionadas, o padroeiro não sairá este ano.
As condições meteorológicas impediram assim que a população local, incluindo os emigrantes vindos da diáspora, pudessem ver as procissões que saem à rua uma vez por ano.    Rita Frias
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima