Paulo Moniz

“Tem faltado vontade política para resolver a questão do avião cargueiro”

A O cabeça de lista do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais considerou ontem que o processo do concurso internacional para o avião cargueiro que fará as ligações entre os Açores e o continente “comprova a falta de vontade em resolver um problema que afeta os açorianos e que tem soluções prometidas desde 2015”.
 Para Paulo Moniz, “este é mais um dos casos em que o governo da República finge que resolve e o governo dos Açores finge que está resolvendo”, porquanto “os dois primeiros concursos foram cancelados, ou porque ficaram vazios, ou porque os concorrentes não cumpriram com os irrealistas cadernos de encargos “, explicou.
 “E, mesmo assim, o terceiro concurso só deverá ser lançado até ao final deste ano, ou seja, já depois das eleições, pelo que ainda haverá que aferir se estes prazos vão ser efetivamente cumpridos”, adianta o social democrata. “Em causa está a incapacidade em avançar com um processo que só tem sofrido atrasos e recuos, e cujas exigências são cada vez menores.
Foi anunciado que está a ser feito um diagnóstico do mercado a atualizar o estudo feito em 2017, e, entretanto, os anos vão-se passando sem que os açorianos e em particular, os empresários, possam ter este importante instrumento de exportação ao seu dispor”, conclui Paulo Moniz.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima