23 de agosto de 2019

Recolha selectiva de lixo em São Miguel aumenta 8% no primeiro semestre de 2019

 A recolha selectiva de resíduos cresceu 8% de Janeiro a Julho de 2019. O papel continua a ser o material que os cidadãos mais separam, seguido do plástico e do vidro.
Nesse período foram recolhidos para reciclagem 10.379 toneladas de resíduos: 2.331 toneladas de papel, 1.288 toneladas de plástico a que se soma 375 toneladas de mistura de embalagens, 1.220 toneladas de vidro e 97 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, materiais estes que são encaminhados para reciclagem no continente.
A MUSAMI recebeu ainda 5.094 toneladas de resíduos verdes (provenientes da jardinagem) no Ecoparque da Ilha de São Miguel para a produção de Substrato Orgânico.
O crescimento da recolha selectiva verifica-se num contexto de amplas campanhas de sensibilização que são diferenciadas por públicos alvo, na televisão, na rádio, nos jornais, nas redes sociais e em visitas a escolas e a empresas. Além disso temos ainda um amplo programa de visitas às instalações da MUSAMI que podem ser marcadas através da página musami.pt.
A MUSAMI desenvolve em conjunto com os municípios associados campanhas de sensibilização ambiental no terreno quer porta a porta, no comércio e na restauração.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima