Bombeiros do Nordeste resgatam turistas perdidos na Ribeira dos Caldeirões

Às 21h04 do passado Domingo, o quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste recebeu um alerta de que quatro turistas estariam perdidos no trilho da Ribeira dos Caldeirões. “No entanto, não se encontravam no trilho, mas sim fora deste, acerca de uns 300 metros a norte da ribeira”, referiu o Comandante dos bombeiros do Nordeste, Manuel Paiva.
Para o local, deslocaram-se 14 elementos da corporação e de 3 viaturas. A operação de resgate, no total, levou cerca de quatro horas, tendo os turistas sido localizados pelas 22h30. “O acesso para chegar até à sua localização foi complicado”, tendo sido necessário recorrer a coordenadas de GPS para encontrar os turistas.
Os turistas, com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos, e de nacionalidade portuguesa, “estavam a praticar canyoning sozinhos, sem acompanhamento de uma empresa certificada para essa prática, tendo sido o principal problema”, reforçou Manuel Paiva. Acrescentou que estavam bem, em boas condições físicas, sem qualquer ferimento. “Mas quando anoiteceu, como não tinham equipamento necessário, como lanternas, ficaram sem saber onde estavam”.
Denote-se que este é o segundo resgate efectuado em menos de quinze dias pelos Bombeiros de Nordeste na Ribeira dos Caldeirões, um dos pontos turísticos mais visitados naquele concelho e na ilha de São Miguel.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima