Derrotado em Torres Vedras

Sporting Ideal não teve a melhor entrada

Não foi a melhor estreia do Sporting Ideal no Campeonato de Portugal de Futebol. O adversário é um dos clubes mais fortes da série “C”. O Torreense formou uma equipa para andar na luta pela subida. 
A entrada do Torreense foi eficaz ao ponto o veterano lateral esquerdo Evaldo, que passou pelo Sporting de Braga e pelo Sporting, ter inaugurado o marcador aos 15 minutos. Aos 34 minutos, noutro lance de bola parada e também de cabeça, o defesa central Danilson Ribeiro marcou o segundo golo.
Na tentativa de recuperar o tempo perdido e procurar anular uma desvantagem que era já assinalável, o treinador André Branquinho colocou em campo, após o intervalo, Dani no lugar de João Dias e Pedro Santos rendeu Gonçalo Reyes na procura de dar maior pendor ofensivo.
Só que o Torreense, equipa coesa e experiente, foi gerindo o tempo e o resultado, terminando com os 3 pontos.
No Sporting Ideal a principal ausência foi a do brasileiro Gustavo Laguna. O expedito e criativo médio ainda não tem o certificado internacional em Portugal por forma a poder alinhar oficialmente. 
Pedro Pacheco, amarelado aos 43 minutos, fez a estreia na equipa da cidade da Ribeira Grande.
O Praiense empatou a 1 golo no campo do Oliveira do Hospital. A equipa da Praia da Vitória marcou o golo aos 21 minutos, com um golo de José Gomes, sofrendo o empate aos 70 minutos com o golo de José Francisco, marcado na conversão de uma grande penalidade.
O Fontinhas estreou-se em casa no difícil Campeonato de Portugal. Depois do candidato Sport Praiense, apanhou outro candidato, o União de Leiria. Os pontos ficaram divididos. Vasco Goulart marcou na própria baliza aos 42 minutos, mas conseguiu o empoaste aos 67m por Dário Simão. A partir dos 71m a equipa de Leiria ficou com menos um jogador, por expulsão de Dennis.
Resultados da 2.ª jornada: FC Oliv. Hospital 1-1 SC Praiense; Fontinhas 1-1 UD Leiria; CD Fátima 1-0 Benf. Castelo Branco; RD Águeda 1-1 Caldas SC; Beira Mar 2-2 U. Santarém;  Anadia FC 2-1 Condeixa; Torrense 2-0 Sp. Ideal; Marinhense 1-2 Sertanense e ARC Oleiros 0-2 Vit Sernache.
Classificação: 1.º Sertanense 6 pts, 2.ºs União Santarém 4, Beira-Mar 4, Praiense e CD Fátima 4; 6.ºs Anadia FC (menos 1 jogo), Atl. Marinhense, Torrense e Vitória de Sernache 3; 10.ºs FC Oliv. Hospital e Caldas SC 2; 12.ºs Fontinhas, UD Leiria, RD Águeda e Benfica Castelo Branco 1; 16.ºs Condeixa, Sporting Ideal e ARC Oleiros (os três com menos 1 jogo) 0 pts.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima