28 de agosto de 2019

‘Clube História debate a importância da Arqueologia na defesa do património cultural’

A Fundação Sousa d’Oliveira levará a cabo uma nova edição do ‘Clube de História - CH’ sobre a temática   «o papel da arqueologia na defesa do património cultural», e onde os oradores convidados, N’zinga Oliveira, João Araújo e Diogo Teixeira Dias. Estes estarão ‘à conversa com’ a moderadora Carmen Ventura. 
Como fruto da necessidade e salvaguarda do património, mais sensível às transformações do espaço urbano (e não só), surgiu o primeiro serviço municipal de arqueologia na região, pois as muitas centenas de intervenções que ocorrem nos Açores são apoiadas pela Direcção Regional da Cultura, e os esforços encetados pela salvaguarda do património arqueológico são cada vez mais importantes pelo facto de não querermos perder a nossa história e identidade. Assim nesta sessão os arqueólogos convidados irão ser questionados sobre toda a problemática ligada ao tema anteriormente mencionado. O evento decorre dia 4 pelas 18h, no auditório Filipe Cordeiro, sede da FSO.
Esta edição do CH marca o 1º aniversário do boletim ‘ O PIONEIRO’, que serve de meio de salvaguarda do que é espelhado nestes eventos, bem como dá a conhecer Manuel Sousa d’Oliveira. 
No dia 3, no mesmo local e às 18h00, decorrerá o lançamento do livro de poesia de Isabel da Silveira, intitulado ‘liberdade do ser – silêncios’.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima