28 de agosto de 2019

Concerto da Orquestra Lira Açoriana no Faial

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura e em parceria com a Câmara Municipal da Horta, promove Sábado, no Teatro Faialense, pelas 21h30, a realização de um concerto pela Orquestra Regional Lira Açoriana.
No ano em que se assinala a passagem do 150.º aniversário do nascimento de Francisco de Lacerda, o programa deste concerto terá início com a interpretação da obra para orquestra sinfónica ‘Dans le Clair de Lune’, de Debussy, seguindo-se peças de Gustav Holst, Wouter Lenaerts, Frank Ticheli e Antero Ávila.
Este concerto, integrado na Temporada Artística 2019, com uma duração de cerca de uma hora, é de entrada livre, mas, por razões de gestão do espaço, é necessário o levantamento de bilhetes.
O projecto Lira Açoriana, retomado em 2015 e assente num propósito formativo, pretende constituir-se como uma oportunidade de valorização para os jovens músicos seleccionados, através da formação contínua, da apresentação pública e da atribuição de prémios. Este projecto apresenta-se actualmente sob a direcção artística de André Granjo, maestro convidado para o biénio 2019/2020, que tem sob a sua orientação 55 jovens músicos e 10 formadores.
André Granjo, licenciado em Antropologia pela Universidade de Coimbra e mestre em Direcção de Orquestra, na variante de Orquestra de Sopros, pela Zuid-Nederlandse Hoogeschool fur Muziek de Maastricht, na Holanda, já se apresentou como maestro convidado em Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Colômbia, Costa Rica, Macau e EUA.
Desde Fevereiro de 2013, é codirector da Orquestra de Sopros do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e instrutor do Mestrado de Direcção de Orquestra de Sopros nesta instituição, sendo também responsável pelas Orquestras do Conservatório de Música da Jobra e do Conservatório de Música da Bairrada, além de ser Director Artístico da Banda da União Filarmónica do Troviscal, da Orquestra de Sopros de Coimbra e da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima