Universidade de Verão da JSD/Açores decorre no Faial

A sexta edição da Universidade de Verão do PSD/Açores e da JSD/Açores inicia-se esta Quinta-feira (dia 29), na cidade da Horta, ilha do Faial, reunindo três dezenas de jovens açorianos.
Na sessão de abertura do evento, que tem lugar às 11 horas, no Hotel Horta, vão intervir Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores, Diogo Cúmano, Vice-presidente da JSD nacional, e Maria Teresa Cândido, Presidente da Assembleia Municipal da Horta.
A edição deste ano da Universidade de Verão conta com a participação de um conjunto de personalidades, muitas delas sem filiação partidária, que vão abordar temáticas como Tecnologia, Economia, Turismo, Mar, Ambiente, União Europeia, Poder Local, Participação Política, etc.
Marcarão presença personalidades como o antigo Ministro Jorge Moreira da Silva, que foi líder nacional da JSD e é Director da OCDE para a Cooperação e Desenvolvimento, Mota Amaral, antigoPpresidente do Governo Regional, Guilherme Silva, antigo deputado madeirense na Assembleia da República, António Ventura, actual deputado na República, os investigadores da Universidade dos Açores Hélder Silva e Flávio Tiago, a professora de Direito Ana Andrade, Carlos Morais, Presidente da ATA e o empresário Rui Guedes (Flying Sharks).
Os trabalhos integram três jantares-conferência, o primeiro na Quinta-feira, sendo orador convidado o cabeça de lista do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz. Na Sexta-feira, a função caberá a Jorge Moreira da Silva. No Domingo, será Duarte Freitas, fundador da Universidade de Verão nos Açores, o orador convidado.
O programa inclui duas visitas de estudo à sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.
Os trabalhos da edição deste ano da Universidade de Verão terminam no Domingo (dia 1) com a sessão de encerramento, às 11h00, também no Hotel Horta.
No encerramento vão intervir Carlos Ferreira, Presidente da Comissão Política de Ilha do PSD do Faial, Ilídia Quadrado, candidata do PSD à Assembleia da República, Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores, e Alexandre Gaudêncio, Presidente do PSD/Açores.
Entre a primeira edição da Universidade de Verão, em 2014, e contando com a edição deste ano, passaram pelo evento de formação política e cívica cerca de 200 jovens de todas as ilhas dos Açores.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima