Economista Margarida Martins indicada para administradora do Hospital de Ponta Delgada

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a intenção de nomear Margarida Ourique Fernandes Martins para a Presidência do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, E.P.E.R., em Ponta Delgada, e de reconduzir João Luís da Rosa Morais na Presidência do Conselho de Administração do Hospital da Horta, E.P.E.R.
Esta comunicação prévia à Assembleia Legislativa enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes escolhidos pelo Executivo para a presidência de empresas públicas.
 Margarida Martins, que desempenha desde Dezembro de 2013 o cargo de Directora Geral da Clínica de São Sebastião, em Ponta Delgada, é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e possui pós graduação em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde.
Ao longo da sua carreira profissional exerceu, entre outros, os cargos de Directora de Auditoria Interna Operacional e Assessora da Administração da Marques, SGPS, e Gestora de Marcas Próprias e Representadas, na J.M.N. Montalverne & Filhos, possuindo formação em diversas áreas, entre as quais liderança, fiscalidade e protecção de dados.
Por seu lado, João Morais, que desempenha as funções de Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta desde Julho de 2013, é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Aberta.
Desempenhou anteriormente, entre outros, o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Hortaludus e de sócio gerente das empresas Trilha, Triângulo Informático e W28, Lda.
Ainda na área da Saúde, foi nomeado Pedro Miguel Lourenço dos Santos para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.
O novo Presidente da USISM é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores e possui pós graduação em Engenharia da Qualidade.
Membro sénior da Ordem dos Economistas e Contabilista Certificado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, Pedro Santos desempenhava funções como Director da Direcção de Estudos e Consultadoria da Norma Açores.     

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima