Azores Big Game Fishing Tournament 2019

Oito equipas de diversos países vão à pesca do espadim azul e atuns nos mares da Região

O Presidente do Clube Naval de Ponta Delgada, Pedro Moura, afirmou ontem que o ‘Azores Big Game Fishing Tourment 2019’, tal como todas as provas de Big Game Fishing, “dão grande notoriedade aos Açores” não só através dos participantes como também pelas reportagens nas revistas da especialidade com tiragens que chegam a vários países do mundo.
Pedro Moura apontou como exemplo o que presenciou a semana passada: alguns barcos de pesca desportiva  de empresas marítimo-turísticas com turistas, nomeadamente russos a bordo, e com excelentes pescarias.
Vão estar presentes no ‘Azores Big Game Fishing Tourment 2019’, de 6 a 11 de Setembro, oito equipas, três das quais estrangeiras, uma de Portugal continental e quatro dos Açores. A prova sucede ao Campeonato da Europa que se realizou o ano passado em Ponta Delgada e, por isso, não eram muito favoráveis as expectativas de um maior número de participantes. 
O grupo de jornalistas estrangeiros presentes são sinónimo de grandes reportagens em revistas da especialidades que promovem os Açores, não só na vertente do Big Game Fisnhing, como também da sua gastronomia e paisagens já que todos os participantes têm oportunidades de efectuar visitas ás sete Cidades e às Furnas.
No entender de Pedro Moura, o Clube Naval de Ponta Delgada “tem conseguido dar uma dimensão internacional a estas provas, levando longe o nome dos Açores”.
“Os Açores são, de resto, a nível mundial, uma Região muito conhecida a nível da pesca e o que temos feito é contribuir para o aumento desta notoriedade do destino Açores como destino de pesca desportiva”, disse Pedro Moura.
“O nosso contributo para a notoriedade do destino Açores é um contributo efectivo e que se traduz durante o ano inteiro”, acentuou
“E as pessoas que vêm a estas provas e fazem Big Game”, como afirmou Pedro Moura,  “são pessoas que têm mais dinheiro do que eu. Têm bastantes possibilidades económicas. São pessoas que gostaram daqui e, depois, vão ao Faial e outras ilhas”.
No encontro com os jornalistas estiveram o Presidente da Associação de Pesca Desportiuva de Mar, Carlos Palhinha, encarregue de toda a parte logística da prova e ainda Pedro Mata e José Victor de Sousa do Clube Naval de Ponta Delgada, além da Directora Regional de Turismo, Marlene Damião de Medeiros, em representação do Governo dos Açores.
Esta prova só é possível com o apoio do Governo dos Açores, através da Direcção Regional do Turismo e de uma série de entidades, nomeadamente das câmaras municipais de Povoação e de Ponta Delgada, Portos dos Açores, Grupo Bensaude, e Mútua dos Pescadores. “Enfim”, disse Pedro Moura, “são muitos esforços que se juntaram a nós, como de resto é timbre das nossas organizações: agrupar uma série de parceiros que nos possam ajudar a realizar uma prova, neste caso, de pesca desportiva internacional”.                                      

J.P.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima