PSD destaca importância estratégica do vinho do Pico para a sustentabilidade do sector

Márcio Silva, candidato do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 6 de Outubro, destacou ontem a importância estratégica da promoção “nacional e internacional, que deve continuar a ser feita em torno do vinho da ilha do Pico. Uma promoção que tem contando com um trabalho de vital importância por parte da Cooperativa Vitivinícola local”, disse.
Foi precisamente após uma visita àquela cooperativa, onde foi acompanhado pelo Presidente do partido, Alexandre Gaudêncio, e pelos candidatos à República Paulo Moniz e Ilídia Quadrado, que o social democrata frisou a importância do Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha – programa VITIS “na dinamização , crescimento e sustentabilidade da produção de vinho na ilha”.
Márcio Silva elogiou “o trabalho desenvolvido, a esse nível, pelos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República”, lembrando que “aquele programa tem sido essencial na recuperação que vai ocorrendo no contexto local das vinhas do Pico”, explicou.
“Também não podemos esquecer que estamos a falar de fundos comunitários, que dependem da relação entre o governo da República e o governo dos Açores, e lá estarão os deputados do PSD eleitos pela Região, a pugnar por um reforço do programa e pela melhoria das condições de produção, que se refletem na economia do Pico, do Triângulo e dos Açores”, concluiu na nota à imprensa.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima