Câmara vai cortar auraucária no Largo Mártires da Pátria por segurança

A Câmara Municipal de Ponta Delgada informa que durante a próxima semana irão decorrer os trabalhos de corte e desmonte da araucária de grande porte do lado poente do Largo Mártires da Pátria.
Fonte da autarquia recorda que após ter sido detectada alguma perda de vitalidade e diminuição de densidade foliar da Araucaria Heterophila, que tem cerca de 40 metros de altura, sita no Largo Mártires da Pátria, a Câmara Municipal de Ponta Delgada procedeu, a 2 de abril de 2018, a uma intervenção de poda seleta por uma empresa especializada.
Passado um ano, o exemplar em causa não dá sinais de recuperação da sua folhagem pelo que importa acautelar a forte probabilidade de cair, podendo provocar danos em pessoas e bens.
Assim, no decorrer da próxima semana, com início a 9 de setembro, vão ser efectuados os trabalhos de corte e desmonte da árvore a poente do Largo Mártires da Pátria de modo a garantir a segurança.
A circulação e estacionamento de viaturas bem como a circulação pedonal estará condicionada pelo que a Autarquia,  em comunicado, pede a compreensão e colaboração de todos, lamentando qualquer incómodo que a situação possa causar.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima