Futsal

Santa Clara vence Torneio quadrangular Achada FC 2019

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho de Nordeste e o Achada FC levaram a efeito, no fim-de-semana, um torneio quadrangular de futsal, que contou com a participação de duas equipas da II Divisão Série Açores, Santa Clara e Achada FC e outras duas equipas que disputam as provas da Associação de Futebol de Ponta Delgada, o CDJ da Candelária e o FCD Santa Bárbara.
No sábado, realizaram dois jogos, cujos resultados foram os seguintes: FCD Santa Barbara - CDJ Candelária, 8-1 e CD Santa Clara - Achada FC, 6-4.
No domingo e a meio da tarde, em jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, a Achada FC derrotou a congénere do CDJ Candelária, por 8-5.
Neste jogo, Bruninho viu o jogo na bancada, devido a lesão, mas a Achada já pode contar com a prestação dos reforços Nuno Oliveira e Marco Rodrigues.
No desenrolar do jogo, a Achada comeu alguns erros defensivos, que de certeza serão corrigidos. Mesmo assim, a equipa continua entrosada, já que quase todos os jogadores transitam da época anterior.
Quando à equipa adversária, apresentou-se desfalcada de alguns jogadores. Contudo, o Clube Desportivo Juventude da Candelária demonstrou saber circular bem a bola e com boas transições acabou por marcar alguns golos, contando ainda com um guarda-redes experiente no futsal.
No jogo da final, o Santa Clara goleou a análoga de Santa Bárbara por 13-1, amealhando assim o primeiro troféu da temporada.
Como já é hábito, naquela localidade o público compareceu em bom número para assistir a dois bons jogos de futsal.
O Santa Clara, com os seus reforços de jogadores continentais foi superior, mas o jogo só descambou na segunda parte, com Teixeira a fazer a diferença no andamento da sua equipa e com o guarda-redes do Santa Bárbara a sair exausto do jogo, já que defendeu quase tudo o que havia para defender.
Estes jogos foram arbitrados pelos árbitros, José Artur, Paulo Couto, Carlos Costa e Ricardo Bernardo que passaram despercebidos neste Torneio, já que tiveram prestações positivas.
Após esta final, um membro do Centro Desportivo e Recreativo de Nordeste, entregou conjuntamente com o Presidente Arnaldo Sousa, da Achada, os troféus aos clubes.
Taça Disciplina: FCD Santa Barbara; Defesa menos batida: Clube Desp. Santa Clara; Melhor Marcador: Diogo, CD Santa Clara.

José Araújo

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x
Revista Pub açorianissima