Procissão em honra de Nossa Senhora da Luz e despedida da imagem

Na terça-feira, o encerramento das festas em honra de Nossa Senhora da Luz, não deixou ninguém indiferente, com a saída da imponente imagem de Nossa Senhora da Luz, Celebração da Luz e fogo-de-artifício.
Antes porém, um concerto da Banda de Nossa Senhora da Luz, antevia um final de festa deslumbrante, com o lançamento de balões de São João, a significarem luzes que se erguiam no céu. O hino da Senhora da Luz tornou a cerimónia mais emotiva, com a presença de centenas fiéis e visitantes, muitas deles com velas acesas, que tinham sido utilizadas na cerimónia presidida pelo Pároco Ricardo Tavares. No domingo, a procissão contou com as bandas filarmónicas dos Fenais da Luz, das Capelas e da Conceição da Ribeira Grande, em que a novidade deste ano foi a presença de cinco andores, um de cada um dos templos da freguesia: Senhor Bom Jesus dos Aflitos, S. Jerónimo e S. Pedro, e as imagens (a primitiva, verdadeiro tesouro escultórico) e a actual de Nossa Senhora da Luz. A bênção das mães grávidas, uma tradição antiga foi, de igual modo, no domingo, ponto de referência das festividades.
As festas da padroeira dos Fenais da Luz, Freguesia com mais de 500 anos de história, foram ainda recheadas de eventos culturais e desportivos.
Pela primeira vez, as festas contaram com a com a coordenação de uma mulher, Tonni Lyne Barbosa. Os Fenais da Luz, também conhecidos pela sua deliciosa comida e doçaria, também presentearam os presentes com arroz doce, malassadas e os imperdíveis torresmos.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima