12 de setembro de 2019

Marinha resgata filipino de navio mercante

A Marinha revelou ontem que coordenou, terça-feira, cerca das 12h45, o resgate de um tripulante do navio mercante “Barbara”, a navegar a cerca de 30 milhas náuticas (56 quilómetros) a sudoeste ilha de Santa Maria, que necessitava de cuidados médicos devido a uma fractura num dedo da mão.
O tripulante, de nacionalidade filipina, foi resgatado cerca das 14h30 pela embarcação Bisga da AMN, e transportado para o porto de Vila do Porto. Foi de seguida encaminhado para o aeroporto de Santa Maria por uma ambulância do SRPCBA, onde era esperado pela aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa (FAP) que transferiu o paciente para o hospital de Ponta Delgada. Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, a Autoridade Marítima Nacional - Capitania do Porto de Vila do Porto, o RCC Lajes, o SRPCBA e uma Aeronave C-295 da FAP.
A coordenação da Marinha foi feita através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Autoridade Marítima Nacional (AMN) através da Capitania do Porto de Vila do Porto, com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e com o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA)

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima