CDS defende investimento público para a investigação de recursos marinhos

O cabeça-de-lista da candidatura do CDS às eleições legislativas pelo círculo eleitoral dos Açores, Rui Martins, visitouOntem a empresa Seaexpert, Lda., no Centro de Empresas ADELIAÇOR, na cidade da Horta.
Em declarações prestadas à imprensa no final da visita, Rui Martins afirmou que “para o CDS é essencial que o mar seja um desígnio nacional. Para o CDS é preciso que o mar seja um objetivo central no desenvolvimento sustentável do nosso País e da nossa Região. É fundamental proteger, cartografar, inventariar e monitorizar os nossos recursos, permitindo, simultaneamente, o desenvolvimento sustentável da nossa economia ligada ao mar”.
De acordo com o cabeça-de-lista do CDS, “a empresa que hoje viemos visitar é um bom exemplo da utilização dos conhecimentos trazidos pela investigação efetuada em sede da Universidade dos Açores e a sua aplicação concreta na vertente económica. É isso que pretendemos que seja feito de forma estratégica e estrutural através de mais investimento na ciência e tecnologia. É isso que queremos e defendemos para os Açores.”
Relativamente às estruturas necessárias para o efeito, Rui Martins considerou que “a Universidade dos Açores tem o Departamento de Oceanografia e Pescas que está capacitado e habilitado para a área formativa e para a área de investigação. O que é preciso é reconhecimento e investimento na Universidade e nos seus centros de investigação por forma a fazê-los crescer e afirmarem-se a nível nacional e internacional”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima