Cooperação entre República e Região permitiu reforçar apoio aos empresários, diz Lara Martinho

“Com uma aposta na produção biológica através de um produto inovador, o yacon, a empresa Queen Bee é um exemplo do que é possível encontrar na Região em termos de produção biológica, transmitindo ao mesmo tempo as ideias de confiança, cooperação e captação de investimento estrangeiro”, afirmou a candidata do PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais do próximo dia 6 de Outubro, à margem da visita à empresa, em Angra do Heroísmo.
Para Lara Martinho, investimentos como o que ontem visitou acompanhada pela cabeça de lista Isabel Almeida Rodrigues, são um factor de confiança aos empresários que pretendem apostar em novos produtos para diferentes mercados. “A aposta em novos mercados é um dos resultados das políticas desenvolvidas pelo Governo do Partido Socialista que, para além de ter permitido aumentar o rendimento das famílias, um maior investimento e maior emprego, possibilita ainda este clima de confiança que permite mais investimento por parte dos empreendedores”.
Por outro lado, a candidata destacou ainda a cooperação que foi possível, ao longo desta última legislatura, entre o Governo da República e o Governo dos Açores, em que no apoio aos empresários foram “reforçados os protocolos existentes entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a Sociedade para o Desenvolvimento dos Açores”, configurando um maior apoio aos empresários Açorianos.
Sendo a empresa Queen Bee uma aposta de uma empresária canadiana, Lara Martinho sublinhou, na ocasião, a importância da captação de investimento estrangeiro para a Região.
“Verificámos que nos últimos quatro anos, e em particular no final de 2018, atingimos o valor mais elevado de captação de investimento estrangeiro desde que a AICEP foi criada e, neste primeiro trimestre de 2019, já aumentámos mais 3 mil milhões de euros nessa captação de investimento”, afirmou a candidata, referindo ainda as “40 intenções de investimento estrangeiro, num valor superior a 130 milhões de euros”, que a Região estava a acompanhar no final de 2018.
“Este é o resultado das políticas que têm sido desenvolvidas pelo Governo do Partido Socialista em cooperação com a Região. Por isso, no próximo dia 6, a escolha só pode ser a de dar força e confiança ao PS para que possamos continuar neste caminho”, afirmou a candidata do PS/Açores, citada em comunicado do partido.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima