18 de setembro de 2019

Lançado ontem concurso público para a construção da Escola Básica e Integrada dos Arrifes por 14,3 milhões de euros

 O Governo dos Açores decidiu ontem a abertura de concurso público para a adjudicação da construção de novas instalações para a Escola Básica Integrada de Arrifes, na ilha de S. Miguel.
 A empreitada, de acordo com a decisão governamental, terá um preço base de 14,3 milhões de euros e um prazo de execução máximo de 24 meses.
 Com esta empreitada, que terá anúncio internacional, proceder-se-á à demolição integral dos edifícios existentes e será construído um edifício novo, adequado às novas exigências de carácter legal e funcional. 
A intervenção incidirá também no reordenamento de todo o logradouro da escola, nomeadamente zonas de recreio, acessos de alunos e viaturas, incluindo a proposta para uma área destinada a parque de estacionamento para professores, pais e funcionários.
 As novas instalações terão 37 salas de aula, salas multifuncionais de educação visual e tecnológica e as respectivas oficinas, salas de música e de informática, além de laboratórios de ciências da natureza e de físico-química. 
A Escola Básica e Integrada dos Arrifes, que é considerada a escola de referência no ensino de surdos, será ainda equipada com gabinetes de apoio educativo e ensino especial, para além de uma biblioteca/mediateca, refeitório e um auditório com capacidade para 100 pessoas.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima