Valter Tapia é campeão europeu da Powerlifting

Do Campeonato da Europa Ocidental de Powerlifting, que decorre na Trofa, surgem boas notícias para os Açores, já que Valter Tapia, campeão nacional, na categoria de -140 Kg, acaba de se sagrar campeão europeu, integrado na selecção do nosso país.
Ao nosso jornal, o atleta mostrou a sua satisfação por ter conquistado este primeiro título europeu da sua carreira, recordando-se aqui, que Valter Tapia é campeão Ibero Latino-Americano de Powerlifting, na mesma categoria, feito conquistado no passado mês de Abril, sendo que no seu palmarés, o atleta micaelense já conquistou o título nacional por quatro ocasiões. “Foi uma prova exigente, mas fisicamente, estou bem preparado e os resultados apareceram”.
Segue-se agora, o Campeonato da Europa de Deadlift (levantamento de terra), que se realiza amanhã, e participação da Liga Profissional da modalidade, no sábado. Para estes novos desafios, Valter Tapia não tem outras ambições senão “subir ao pódio”.
Nesta deslocação, Valter Tapia é acompanhado por Pedro Barros, proprietário do ginásio Gym4you, da Lagoa, um dos patrocinadores do atleta, a par do Quintal dos Açores, de Fernando Sousa, Ssrfitness, de André Silveira e Sérgio Reicha, a loja de suplementos no centro comercial Sol Mar e ainda a Hammer Team, de Renato Soares.
Valter Tapia continua a prestigiar o nosso país e a nossa Região, apesar de não receber qualquer apoio oficial e é com grande dedicação, esforço físico e financeiro que continua a competir ao mais alto nível.

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima