19 de setembro de 2019

Nordeste celebra viola da terra a 1 de Outubro

O Centro Municipal de Actividades Culturais do Nordeste vai receber um concerto a 1 de Outubro, pelas 21:00, inserido nas comemorações do “Dia da Viola da Terra”. Será um evento único, a comemorar também o “Dia Mundial da Música”, que contará com momentos musicais muito diversificados. 
O tocador nordestense, José Manuel Furtado, vai abrir a sessão com a apresentação de alguns temas tradicionais em viola da terra. Esta participação é de grande importância para a valorização dos tocadores de viola do Concelho do Nordeste numa tentativa, ainda, de cativar mais executantes para a Viola. 
 Seguir-se-á a “Escola de Violas da Relva”, que actua pela primeira naquele auditório, tocando várias modas tradicionais do seu repertório, algumas delas que fazem parte do CD editado pela escola em 2012 intitulado “A Relva e as suas músicas”. 
A fechar o Serão o trio Música Nostra com Ana Medeiros (violão), Rafael Carvalho (viola da terra) e Ricardo Melo (viola da terra) apresentará um repertório diversificado: da música tradicional açoriana, passando pela guitarra de Coimbra ou temas de compositores açorianos, com arranjos do trio, pretende-se explorar as vertentes melódicas e harmónicas da viola da terra. Com entrada livre, este evento está inserido nas comemorações do “Dia da Viola da Terra” que se celebra pela primeira vez em pelo menos, 7 Ilhas.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima