Rafael Botelho com um Rali Ilha Lilás Além Mar positivo

O Rali organizado pelo Terceira Automóvel Clube contou com uma extensa lista de pilotos, que evoluíram nos rápidos e sujos troços da ilha da Terceira e deram espectáculo na “Super Especial” nas principais artérias da cidade património Angra do Heroísmo, que contou, novamente, com imenso público. Ritmo forte era a palavra-chave entre as viaturas de tracção simples, tendo em conta a evolução e rapidez dos pilotos presentes.
Rafa entrou com um bom ritmo desde do primeiro quilómetro, voltando a estar mais perto da concorrência face às últimas provas. Ao longo do dia Rafa e Raimundo realizaram uma prestação consistente, com boas passagens e bom andamento, e, sobretudo, com o piloto a mostrar um andamento mais solto e eficaz.
A manhã de Sábado foi difícil face às condições climatéricas, o que tornou os troços terceirenses ainda mais escorregadios, levando a dupla do Citroën a ceder mais algum tempo do que esperado. Da parte da tarde e já com bom tempo, os cronos registados voltaram a estar mais perto do esperado, mas sobretudo destaque para a atitude positiva de Rafa que lhe permitiu ter um condução eficaz e sobretudo foi notório que o piloto voltou a dizer gozo daquilo que mais gosta de fazer.
Contas feitas, a dupla do Citroën DS3 R3T que nesta prova levou nas portas o número 3, venceu o grupo RC3, foi 3.º nas 2RM, e 7.º lugar absoluto, terminando o seu 45.º rali consecutivo.
Para Rafa, “ foi um rali positivo. Depois da má exibição no Sical e do mau resultado em Santa Maria este era um rali muito importante para mim. Era preciso voltar a um ritmo superior, mais perto dos meus adversários, de modo a voltar a ser competitivo e eficaz. No final do rali acho que essas premissas foram alcançadas e isso deixa-me satisfeito. Objectivamente, ambicionava outra classificação, mas conseguimos ao longo do dia ir evoluindo e queimando etapas. Pessoalmente fiquei satisfeito com o meu desempenho, consegui ser novamente rápido, consegui arriscar e acreditar, para além de ter novamente tirado partido de fazer ralis, que é aquilo que mais gosto de fazer, e isso para mim é o mais importante. Não posso deixar de agradecer à minha equipa pelo excelente trabalho desenvolvido e aos meus patrocinadores por todo o apoio. Estou motivado e focado no futuro”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima